Rede Bom Lugar vai abrir 200 vagas de emprego em Araçoiaba da Serra

Redação

16 de abril de 2021
Atualização:16 abr 2021 às 16:41

A rede de supermercados Rede Bom Lugar em Araçoiaba da Serra ainda nem inaugurou, mas já mexeu com a realidade da cidade. Prevista para dezembro de 2021, o empreendimento tem a expectativa de gerar cerca de 200 postos de trabalho no município. Diante desse cenário, a Secretaria de Desenvolvimento Social lançou o Programa Quebrando Barreiras para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade capazes de concorrer às novas vagas.

“Nós temos 700 famílias inscritas no Programa Bolsa Família que declaram renda zero. Desse modo, nossa proposta é mapear as vagas remanescentes no município, que não encontram mão de obra qualificada, e capacitar as pessoas nessa situação para que elas possam preencher esses cargos”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, William Martins. “Nós temos oferta de emprego no município que, muitas vezes, são preenchidas por pessoas de outras cidades”.

“Não significa que a empresa precise contratar, necessariamente, essas pessoas. O objetivo é qualificar para que essa população carente possa participar do processo seletivo”, explica o secretário.  “Não queremos capacitar apenas para as funções específicas, mas também auxiliar formação ética e aspectos gerais para garantir o profissionalismo”.

Para a Rede Bom Lugar, a ação é muito bem-vinda e pode fazer a diferença na hora de montar a equipe da nova loja. “Contar com uma equipe capacitada é fundamental para garantir a qualidade do atendimento. Porém, quando esses funcionários têm a oportunidade de melhorar de vida e desenvolverem uma profissão, é ainda mais gratificante”, explica Fernanda Cechetti, gerente do Centro de Distribuição da Rede Bom Lugar. “Mais do que oferecer produtos, nós podemos fazer a diferença na vida das pessoas, tanto de consumidores, mas, principalmente, de colaboradores”.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *