12 de novembro de 2019 - Atualizado: 12 nov 2019 às 12:58
Há 20 dias os moradores da cidade de Araçariguama estão sem o serviço de transporte coletivo. A empresa Vertion deixou de operar as linhas internautas no município após algumas dificuldades, segundo a direção da empresa, que também estava em situação de paralisação operacional.
Na manhã desta terça-feira (12), o Prefeito João Batista Damy, disse ao Correio do Interior que está trabalhando para reverter a situação e que está em negociação com a empresa Rápido Luxo Campinas para operar o sistema de transporte coletivo na cidade. Na tarde desta terça, mais um encontro entre outros que já ocorreram, será realizado com diretores da possível nova empresa, para ajustes finais.
No dia 8 de novembro o Governo Municipal encerrou o contrato com a empresa devido a inúmeros problemas desde que a empresa foi contratada em abril, sob a gestão da ex-prefeita afastada, Lili Aymar.
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região, informou ainda ao Correio do Interior que os trabalhadores da empresa Vertion deverão ser contratados pela nova empresa que irá prestar o serviço na cidade, e que irá acompanhar o processo de contratações.
Até o dia 29 de outubro a empresa Vertion operava os serviços com uma liminar que obrigava a empresa operar com 70% da frota, mas, segundo a empresa, havia uma dificuldade em que a prefeitura não fazia repasse de dinheiro, o que não havia recurso nem para combustível, o que gerou a paralisação e que por vez acabou levando a prefeitura a romper o contrato.
Todos direitos reservados © - 2022