
O radialista Eli Martins, figura emblemática do rádio em Sorocaba, faleceu neste domingo, dia 12, aos 56 anos. A família optou por não divulgar a causa da morte.
Com uma voz marcante e presença cativante, Eli conquistou o público ao longo de mais de duas décadas de atuação no rádio. Seu nome ficou especialmente ligado ao programa Brasil Rural, transmitido pela antiga Cacique II FM — hoje conhecida como Nativa FM. Além disso, ele também teve passagem por uma emissora na cidade de São Roque.
Eli Martins deixa esposa, filhos e netos. O velório acontece nesta segunda-feira (13), até as 15h, na sede da Ofebas, localizada na Rua Braz Cubas. O enterro será realizado em seguida, no cemitério Memorial Park, no bairro Júlio de Mesquita Filho.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




