PUBLICIDADE

Racionamento de água pode ser aplicado em Sorocaba em 2022

Gabriel Kazuo

14 de dezembro de 2021
Atualização:14 dez 2021 às 14:08

No interior de São Paulo, a cidade de Sorocaba pode enfrentar um racionamento de água em 2022 devido ao nível baixo de água da represa de Itupararanga.

O nível da represa que abastece demais cidades da região está 19%, abaixo do recomendado para captação.

O nível da represa ficou abaixo do normal desde o início da estiagem, a Prefeitura de Sorocaba descartava o risco de racionamento. Porém agora analisa aplicar medidas diante a situação.

Para evitar uma crise hídrica, a Prefeitura contava muito com períodos de chuva na cidade, tendo a analise de dados, o que não ocorreu.

Até o momento já choveu 22 milímetros em Sorocaba, mas segundo a Climatempo, dezembro pode terminar com volume de chuva acima do normal.

Racionamento de água em Sorocaba e região

Muitas cidades da região de Sorocaba já enfrentam racionamento de água há meses e algumas delas dependem da represa de Itupararanga para abastecimento.

Por conta disso, se não chover em grande volume até o final de dezembro, há um risco de faltar água em várias cidades como:  Mairinque, Alumínio, Ibiúna, Votorantim, São Roque e Piedade.

Contudo as cidades que dependem da represa devem buscar medidas para evitar o racionamento.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *