13 de agosto de 2020 - Atualizado: 09 set 2020 às 15:30
Em breve os partidos políticos de todo o país, deverão se reunir e escolher seus representantes para disputarem à eleição 2020, onde a população poderá escolher prefeitos e vereadores para o próximo mandato, 2021 a 2024. Embora ainda faltem alguns dias para ocorrer, já é possível delinear um panorama de candidatos e suas formações para disputa.
Na 131ª Zona Eleitoral, composta pelas cidades de São Roque, Mairinque, Araçariguama e Alumínio, o cenário especulado por muitos eleitores é o seguinte:
SÃO ROQUE terá o atual prefeito Cláudio Góes (PSDB), candidato a reeleição, com o discurso cravado de continuidade do trabalho desenvolvido nós últimos 3 anos. Para enfrentá-lo nas urnas, já se declarou pré candidata Lenice Rodrigues (DEM), que é ex primeira dama e esposa do ex-prefeito Daniel de Oliveira (Daniel da Padaria), destacando-se como única mulher a pleitear o cargo de Chefe do Executivo na cidade.
O atual parlamentar Guto Issa (REDE), já declarado pré-candidato, tem proposto a renovação, e nos bastidores, se ventila a possibilidade de que Mayke Bocato, integre a chapa, concorrendo ao cargo de vice prefeito.
Montebello (MDB), Carlos André (PTB), Ronaldo Alves (PSL) e Wanderley da Qualyser (Avante), são revelações no meio político, colocando-se como opção para a população sãoroquense. Wanderley tem sido o nome sondado para ser vice na chapa de Elenice Rodrigues.
Em MAIRINQUE, também já se é possível mapear quais serão os postulantes ao cargo de prefeito, isso pelas intensas movimentações de partidos nas redes sociais. Após a última decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, Toninho Gemente (PSD), agora apto a concorrer à eleição, é cotado como candidato a prefeito, e a expectativa é a dobrada com Rodrigo da Imobiliária (Podemos) venha a se repetir.
O vereador de primeiro mandato Rafael da Hípica (MDB), declarou-se pré candidato e deverá utilizar-se do discurso de mudança e política voltada à juventude. Professor Giovani (PDT), vereador pelo segundo mandato, lançou-se pré candidato, mas desistiu do pleito e declarou apoio a Toninho Gemente
Única mulher a disputar, Kelly Veneri, tentará reunir apoiadores para chegar ao cargo de chefe do executivo mairinquense, após oito anos desde a saída de seu marido, ex-prefeito Dennys Veneri Devem participar também do pleito, o ex-militar Eduardo Thomaz (PSL), defensor da extrema direita e apoiador bolsonarista, que deverá pregar a renovação, e o icônico “braço de ferro”, José Monteiro (PTC).
O atual prefeito Alexandre Peixinho, antecipou em 2018, conforme noticiado pelo Correio do Interior na época, que não concorreria à prefeitura na eleição deste ano, o que nos bastidores tem se confirmado, e as informações são de que os vereadores de sua base e aliados, foram liberados para apoiarem quem quiser.
Já em ARAÇARIGUAMA, mesmo após a destituição de Lili Aymar (Republicanos) do cargo de prefeita, ela declarou que irá disputar a eleição, devendo desafiar nas urnas o atual vereador Moacyr Godoy (Podemos), que brigará para conquistar a prefeitura da cidade. Rodrigo Andrade (PROS), filho do ex prefeito Moyses Andrade, colocou seu nome como pré candidato, difundindo a idéia de mudança do atual cenário em Araçá.
Vanilse Freitas (PSDB) se apresenta como alternativa para o eleitorado de Araçariguama, num clima de mudança. Devem participar da eleição ainda. Leandro Amaro (PL), Cauan Martins (PTB) e Fernandinho Carvalho (PRTB) e prometem fazer desta, uma eleição bem disputada. Informações são de que Joca, atual prefeito de Araçariguama, não deverá concorrer para a reeleição.
Figura popular, o prefeito de ALUMÍNIO, Antonio Piassentini Bimbão (Solidariedade), pleiteará a reeleição para continuar seu trabalho, disputando o cargo com o atual vereador Eduardo da Delegacia, que provavelmente terá como vice o também vereador Dr. Alexandre. Na disputa, Dra. Ana Paula e Ângela Tiseo, pretendem dobrar, mostrando força feminina na política e representar o ex-prefeito José Tiseo, pai de Ângela.
Todos direitos reservados © - 2022