6 de abril de 2020 - Atualizado: 06 abr 2020 às 9:57
O governador João Doria deverá estender a quarentena no estado de São Paulo até o próximo dia 23 de abril — portanto, depois dos feriados de Páscoa e Tiradentes. O anúncio deverá ser feito na manhã desta segunda-feira (6), após um encontro do governador com empresários.
Doria tem se reunido semanalmente com diferentes segmentos do empresariado para ouvir demandas e sugestões dos setores para enfrentar o aspecto econômico da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Em reuniões com seus auxiliares no final de semana, avançou a possibilidade de flexibilização gradual para determinados segmentos, o que também poderá ser comunicado nesta segunda.
Doria instituiu por decreto estadual, desde o último dia 24 de março, quarentena em todo o Estado no período de quinze dias, ou seja, até a próxima terça-feira (7). A medida fez com que comércios e estabelecimentos não considerados essenciais ficassem fechados nos 645 municípios.
Puderam continuar funcionando normalmente os serviços de saúde, segurança, bancos, supermercados e limpeza, por exemplo. Já bares, restaurantes, cafés e lanchonetes precisaram fechar suas portas.
No decreto assinado por Doria, também ficou recomendado que a circulação de pessoas se limitasse às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercícios de atividades essenciais.
Todos direitos reservados © - 2022