×
☰menu
PUBLICIDADE

Professora em depressão ameaça matar aluno após surto

Gabriel Kazuo

12 de novembro de 2021
Atualização:12 nov 2021 às 10:39

Uma professora, em estado crítico de depressão, ameaçou matar um aluno, na manhã de quinta-feira 11 de novembro  em Cascavel, no Paraná Em nota, a instituição de ensino informou que não irá se pronunciar sobre o assunto, para preservar a imagem dela.

Segundo os alunos, que presenciaram a cena, a professora teria surtado após notar que um deles havia mudado de carteira sem sua autorização, e completamente nervosa, empurrou mesas e carteiras, ameaçando tirar a vida da vítima se não se comportasse.

A direção foi chamada e a professora envolvida deve ser afastada para procurar tratamento. A vítima passa bem, e para evitar que o assunto ganhe repercussões indevidas, a escola não se pronunciará se irá dar algum tipo de suporte ou explicação para os familiares sobre o que aconteceu.

Em pessoas deprimidas, surtos desse tipo são extremamente normais

O caso ocorrido em Cascavel é um exemplo claro sobre um sintoma grave que antecede a depressão que é a mudança de humor. Pessoas com quadro avançado da doença apresentam mudanças constantes de humor, podendo alternar entre a felicidade e a tristeza, ou entre a raiva e a calma em pouco tempo.

Inclusive, pessoas deprimidas consumam apresentar muitos sinais de agressividade, e por conta disso, recomenda–se que elas procurem tratamento psicológico o quanto antes, pois o estágio seguinte é justamente o ”desapreço pela vida”, onde a pessoa tenta se matar.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *