Professora é afastada de creche em Carapicuíba após bebê volta para casa com mordidas

Bebê-Mordida-Professora-Creche-Carapicuiba

Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um caso tem chamado atenção de quem vive na cidade, bem como de quem acompanha os noticiários. Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou da creche com diversas mordidas no rosto. Assustada e indignada com o caso, a mãe denunciou o caso em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira (31). Em nota, a Prefeitura informou que afastou a professora e abriu uma sindicância para investigar o caso. (Confira a nota abaixo)

De acordo com a mãe da criança, a assistente de marketing Pâmela Ramos, de 30 anos, a creche ligou por volta das 15h30 avisando que sua filha havia sido mordida por outra criança. Como estava no trabalho, a avó da bebê foi buscá-la.

“No primeiro momento, achei que fosse uma mordida comum, que algum funcionário tivesse visto e separado as crianças de imediato. Eu não fazia ideia da gravidade até que meu pai me ligou e disse: ‘Ela está muito machucada, você vai ficar em choque quando ver’”, relatou Pâmela ao portal Metrópoles.

A bebê sofreu 12 mordidas espalhadas pelo corpo. Diante da gravidade, a mãe levou a filha imediatamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na unidade de saúde, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Após o atendimento médico, a mãe registrou a ocorrência no 2º Distrito Policial de Carapicuíba. Foi solicitado um exame no Instituto Médico Legal (IML), cujo resultado será enviado à Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Carapicuíba afirmou que não tolera negligência. “A Prefeitura reforça que não admite qualquer tipo de descuido com as crianças da rede e irá instaurar uma sindicância. Dessa forma, a escola será advertida e o contrato com o município poderá ser revisto”, informou o comunicado.

O que disse a Prefeitura de Carapicuíba?

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, informa que está investigando com urgência o caso da aluna que apresentou ferimentos enquanto estava em uma unidade conveniada ao município.

A Secretaria tomou conhecimento do ocorrido apenas após as publicações nas redes sociais. Assim que foi informada, a equipe técnica adotou as medidas necessárias. Um supervisor da rede foi enviado à escola para apurar os fatos e notificou a unidade pelo incidente. A mãe da criança será recebida nesta terça-feira (1º).

A professora responsável já foi desligada da instituição. A Prefeitura reforça que não admite qualquer tipo de negligência com as crianças da rede e instaurará uma sindicância. Dessa forma, a escola será advertida e o contrato com o município poderá ser revisto.

A Prefeitura de Carapicuíba reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos, acompanhando rigorosamente todos os desdobramentos do caso.