
Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um caso tem chamado atenção de quem vive na cidade, bem como de quem acompanha os noticiários. Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou da creche com diversas mordidas no rosto. Assustada e indignada com o caso, a mãe denunciou o caso em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira (31). Em nota, a Prefeitura informou que afastou a professora e abriu uma sindicância para investigar o caso. (Confira a nota abaixo)
De acordo com a mãe da criança, a assistente de marketing Pâmela Ramos, de 30 anos, a creche ligou por volta das 15h30 avisando que sua filha havia sido mordida por outra criança. Como estava no trabalho, a avó da bebê foi buscá-la.
“No primeiro momento, achei que fosse uma mordida comum, que algum funcionário tivesse visto e separado as crianças de imediato. Eu não fazia ideia da gravidade até que meu pai me ligou e disse: ‘Ela está muito machucada, você vai ficar em choque quando ver’”, relatou Pâmela ao portal Metrópoles.
A bebê sofreu 12 mordidas espalhadas pelo corpo. Diante da gravidade, a mãe levou a filha imediatamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na unidade de saúde, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Após o atendimento médico, a mãe registrou a ocorrência no 2º Distrito Policial de Carapicuíba. Foi solicitado um exame no Instituto Médico Legal (IML), cujo resultado será enviado à Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Carapicuíba afirmou que não tolera negligência. “A Prefeitura reforça que não admite qualquer tipo de descuido com as crianças da rede e irá instaurar uma sindicância. Dessa forma, a escola será advertida e o contrato com o município poderá ser revisto”, informou o comunicado.
O que disse a Prefeitura de Carapicuíba?
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, informa que está investigando com urgência o caso da aluna que apresentou ferimentos enquanto estava em uma unidade conveniada ao município.
A Secretaria tomou conhecimento do ocorrido apenas após as publicações nas redes sociais. Assim que foi informada, a equipe técnica adotou as medidas necessárias. Um supervisor da rede foi enviado à escola para apurar os fatos e notificou a unidade pelo incidente. A mãe da criança será recebida nesta terça-feira (1º).
A professora responsável já foi desligada da instituição. A Prefeitura reforça que não admite qualquer tipo de negligência com as crianças da rede e instaurará uma sindicância. Dessa forma, a escola será advertida e o contrato com o município poderá ser revisto.
A Prefeitura de Carapicuíba reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos, acompanhando rigorosamente todos os desdobramentos do caso.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.