7 de dezembro de 2021 - Atualizado: 07 dez 2021 às 12:56
A Polícia Civil deverá investigar uma professora depois de chamar um aluno de macaco. A mãe do jovem registrou o caso na delegacia.
O aluno de 14 anos é negro e relatou que foi chamado de macaco pela professora no mês de setembro. O caso ocorreu na escola Estadual Professora Fernanda de Camargo Pires, em Sorocaba, interior de São Paulo.
A mãe descobriu o caso porque percebeu o comportamento diferente do filho. O jovem disse para sua mãe que foi xingado pela professora e também um outro aluno.
O jovem é líder de um movimento estudantil na escola, e disse que foi xingado durante uma pratica esportiva, em que um aluno teria gritado “vai buscar a bola, macaco”.
A professora, então também disse a frase: “isso mesmo, vai buscar a bola macaco”.
A mãe afirma ainda que o comportamento do filho mudou depois do caso. “Está mais retraído e se encontra agressivo em alguns momentos”, lamenta.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia qualquer tipo de preconceito e discriminação, e assim a Diretoria Regional de Ensino tomou todas as providências cabíveis e abriu o processo de apuração preliminar a fim de ouvir todos os envolvidos.
A Diretoria Regional de Ensino informou que esta à disposição da mãe do aluno para esclarecimentos e questões de acolhimento.
Todos direitos reservados © - 2022