PUBLICIDADE

Professora chama aluno de macaco em Sorocaba, interior de SP

Igor Juan

7 de dezembro de 2021
Atualização:07 dez 2021 às 12:56

A Polícia Civil deverá investigar uma professora depois de chamar um aluno de macaco. A mãe do jovem registrou o caso na delegacia.

O aluno de 14 anos é negro e relatou que foi chamado de macaco pela professora no mês de setembro. O caso ocorreu na escola Estadual Professora Fernanda de Camargo Pires, em Sorocaba, interior de São Paulo. 

A mãe descobriu o caso porque percebeu o comportamento diferente do filho. O jovem disse para sua mãe que foi xingado pela professora e também um outro aluno.

O jovem é líder de um movimento estudantil na escola,  e disse que foi xingado durante uma pratica esportiva, em que um aluno teria gritado “vai buscar a bola, macaco”.

A professora, então também disse a frase: “isso mesmo, vai buscar a bola macaco”.

A mãe afirma ainda que o comportamento do filho mudou depois do caso. “Está mais retraído e se encontra agressivo em alguns momentos”, lamenta.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia qualquer tipo de preconceito e discriminação, e assim  a Diretoria Regional de Ensino tomou todas as providências cabíveis e abriu o processo de apuração preliminar a fim de ouvir todos os envolvidos.

A Diretoria Regional de Ensino informou que esta à disposição da mãe do aluno para esclarecimentos e questões de acolhimento.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *