6 de outubro de 2021 - Atualizado: 06 out 2021 às 23:17
O Procon-SP anunciou, no final da tarde desta terça-feira (05), que irá intimar o WhatsApp para prestar esclarecimentos sobre o blecaute mundial de 6h, que atingiu todo o Brasil, na segunda-feira. Segundo a entidade, o problema prejudicou os trabalhos de diversas pessoas.
Inclusive, a entidade pretende processar o WhatsApp em quase R$ 11 milhões, mesmo sabendo que o blecaute não é de responsabilidade da filial brasileira. Segundo Fernando Capez, diretor do Procon, somente um problema de força maior, como um terremoto, tsunami, furacão ou tempestade que possa derrubar as torres de serviço poderia livrar a empresa de uma punição, o que obviamente não é o que aconteceu.
Inclusive, o Procon orienta que os consumidores prejudicados pelo apagão procurem o órgão jurídico para denunciar possíveis danos financeiros causados pela falha no WhatsApp. O Facebook, dono da rede social, não se pronunciou sobre o processo.
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