×
PUBLICIDADE

Procon de Sorocaba finaliza a “Operação Supermercados”

Redação

19 de junho de 2019
Atualização:19 jun 2019 às 9:54

O Procon Sorocaba iniciou no dia 19 de janeiro a “Operação Supermercados”, que termina nesta quarta-feira (19) de junho, que fiscalizou 150 estabelecimentos, entre: açougues, armazéns, hortifrutigranjeiros, mercados, mercearias, supermercados e hipermercados.

Na operação foram verificados: precificação, promoções, conferência de preços caixa/gôndola, prazo de validade, existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e informações diversas (aceitação de cheques, formas de pagamento, entre outras situações.

A irregularidade mais constante é o prazo de validade, estando este às vezes vencido ou rasurado. Ademais, o comércio de carne pré moída sem o carimbo da SIF é também uma prática irregular muito comum. Constatada a irregularidade é elaborado o Auto de Infração, com prazo para apresentação de defesa pelo fornecedor.

O consumidor que se sentir lesado pode efetuar denúncias pessoalmente, junto à Sede Administrativa – Campolim, às Casas do Cidadão da Ipanema, Nogueira Padilha ou Paço Municipal, através do APP Procon Sorocaba, pelo telefone 151, ou ainda pela internet, por meio do site da Prefeitura de Sorocaba, na Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Município.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *