Previsão alerta para tempestade com raios intensos pelo Brasil
PUBLICIDADE

Previsão alerta para tempestade com raios intensos pelo Brasil

Gabriel Kazuo

17 de novembro de 2021
Atualização:17 nov 2021 às 11:30

Uma frente fria vinda da Argentina chegará ao Brasil nesta quarta-feira 17 de novembro e tomará conta do Estado de São Paulo no dia 18, gerando risco de tempestade, segundo alerta dos serviços meteorológicos Climatempo e Metsul.

Na sexta-feira, dia 19 a previsão é de chuva moderada durante todo o dia, e no sábado o tempo muda ainda mais, gerando frio, que teve durar até a terça-feira (24). O frio porém será mais acentuado no período da manhã, começando a esquentar na quarta-feira (24), onde uma nova frente fria irá chegar.

Por conta disso, há uma enorme possibilidade do mês de dezembro iniciar com frio fora de época, conforme previsto nesta segunda-feira (16), para a tendência climática do mês de dezembro, segundo a MetSul, que prevê um mês seco, com chuvas irregulares, e frio fora dos padrões climáticos para a época do ano.

O alerta de tempestade é valido para áreas do Sul, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil e também em parte do Nordeste.  A chuva vem com raios em muitos locais destas Regiões e com moderada a forte intensidade. As pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e à noite no TO, no norte e leste do PA, no AP, em RR, no oeste da BA, no sul e oeste do PI e no MA.

Alerta também para temporais em RO, no centro-sul, leste e oeste do AM, no sudoeste do PA, em MT (exceto no leste do estado), em MS (exceto no leste do estado), no oeste e sudoeste do PR, no centro-oeste de SC

Alerta para temporais na madrugada e manhã no sul de SC e no centro, oeste, norte e leste do RS, com atenção para mar agitado no litoral do Rio Grande do Sul.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *