Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
Objetivo da ação é o de coibir transporte público clandestino e até mesmo o trasporte regular mas que apresente problemas
22 jul 2019 l Atualização: 22 jul 2019 às 9:44
A Prefeitura de São Roque e o departamento de Trânsito, intensificaram na última semana, a fiscalização contra o transporte clandestino na cidade e iniciou a inspeção dos veículos de transporte de passageiros por aplicativos.
As fiscalizações foram realizadas no Largo dos Mendes, Praça da Matriz, Shopping Catarina, Jardim Villaça e Vila Aguiar. Ao todo foram vistoriados 15 veículos, sendo feitas duas autuações em motoristas que faziam transporte clandestino de passageiros, cada uma gerou multa de 20 UFMs, correspondente a R$ 4.643,80, de acordo com a Lei Municipal nº 4688/2017.
Já a fiscalização de veículos de transporte de passageiros por aplicativos teve caráter orientativo, para que os prestadores desta modalidade de serviço se regularizem, conforme Lei Municipal nº 4933/2019 alterada pela Lei Municipal nº 4970/2019, recentemente sancionada pela Administração Municipal.
Segundo o Chefe da Fiscalização, Fabio de Oliveira, o objetivo da ação é o de coibir irregularidades que atentam contra a segurança de todos os usuários do transporte público e também a sonegação de tributos. “Os clandestinos, por exemplo, não possuem, entre outros requisitos, seguro de vida para os passageiros. Além do mais, essa modalidade gera um desequilíbrio, principalmente sendo uma concorrência desleal com o serviço regulamentado”, fala.
As fiscalizações continuarão ocorrendo regularmente em diversos pontos do Município.
Uma rápida chuva na cidade Mairinque no final da tarde...
A gestora Vinci Partners e a Fulwood logística, que no...
O ano de 2021 começa com as empresas reabrindo suas...
O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está com...
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), em entrevista ao...
Na segunda-feira, 11 de janeiro, o prefeito de Barueri, Rubens...
Dez empresas do setor de tecnologia estão com vagas de...
Todos direitos reservados © 2016-2021
Seja o primeiro a comentar