
Nesta quinta-feira (16/10), um vendedor de frutas que há tempo tinha uma banca com diversas mesas e uma variedade de frutas, expostas à venda as margens da Estrada Mario Covas, em Mairinque, foi surpreendido com uma triste situação.
Após um longo tempo, vendendo frutas as margens da Estrada e tem conquistado um amplo número de clientes, o vendedor de frutas recebeu fiscais da Prefeitura de Mairinque nesta quina-feira, informando que ele tinha que encerrar as vendas no local e que não poderia mais vender qualquer item pelo local.
O vendedor que ao que apurado brevemente pelo Correio do Interior, havia solicitado há 8 meses uma licença de operação na Prefeitura de Mairinque e não teve resposta alguma sobre — Neste tempo a licença de operação foi feita ainda sob a administração do Governo de Alexandre Gemente (Toninho Gemente).
Mas o vendedor, que teve sua banca fechada, teve total decepção ao ter seu posto de trabalho fechado em que buscava regularização, para contribuir com o município e pagar a taxa mínima de imposto — regularização essa que deveria acontecer na atual gestão, que em campanha de Eduardo Thomaz, prometeu ajudar comerciantes locais com regularização e desenvolvimento econômico.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




