Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
Hospital São Francisco está desde o começo do ano tentando obter uma licença de funcionamento
12 ago 2019 l Atualização: 12 ago 2019 às 11:00
São Roque atualmente conta com três hospitais, um deles pronto para ser inaugurado e entrar em atividade, porém a administração do Hospital São Francisco, que irá atender de modo particular, mas que espera obter uma parceria com o governo municipal e também atender pacientes da rede pública, sofre com a burocracia e impedimentos que a Prefeitura de São Roque tem colocado à administração do hospital.
Desde do começo do ano, mais precisamente fevereiro, a administração do hospital vem tentando obter uma licença de funcionamento com a Prefeitura de São Roque, que não libera o documento final. Dentro da situação os moradores locais também sofrem com a situação, já que inúmeras vagas de trabalho foram geradas, mas os profissionais pré-selecionados não podem ser contratados em processo final devido ao impasse por parte da prefeitura.
O hospital localizado na Av. Getúlio Vargas, em saída com a Raposo Tavares, conta com uma estrutura de pronto atendimento, tomografia, ultrassonografia e raio x digital, além de 70 leitos, entre eles 60 apartamentos/enfermarias e 10 leitos de UTI adulto, cinco salas cirúrgicas com sete leitos de RPA. O hospital também dispõe de serviços de diagnóstico por imagem, como Tomografia Computadorizada Multi Slice, Ultrassonografia e RX digital. Já o Pronto Atendimento conta com cinco salas de atendimento, dois leitos de emergência, sala de sutura e sala de medicação e repouso com 10 baias, sendo um dos hospitais particulares mais equipados da região, que poderá servir a rede pública em uma possível futura parceria com o governo, ao que apurou o Correio do Interior.
O Hospital contará também com clínica e pediatria 24h por dia. Também vai ser o primeiro hospital da região a ter um banco de sangue.
O Hospital São Francisco tornou-se referência e ganhou diversos certificados em complexidade na região Metropolitana de São Paulo oferecendo uma ampla gama de serviços de especialidades médicas. Entre os certificados ganhos pelo hospital estão o ONA, Qualiss e Controllab.
Ansioso para começar a operar em São Roque, o médico, Dr. Mello, proprietário da rede São Francisco, conta que atendeu um paciente de São Roque na unidade de Cotia na grande São Paulo, que necessitava de tratamento que só era disponibilizado em seu hospital, em atendimento feito por ele mesmo, ele notou que muitas pessoas de São Roque e região buscavam serviços e atendimento em seus hospitais, foi ai que pensou na possibilidade de abrir uma sede do hospital em São Roque. Quando realizou um estudo na cidade, e após a realização de diversos estudos de mercado, comprou um prédio de três andares e o estruturou com equipamentos de primeira linha, disse Mello.
Com o intuito de melhorar a área da saúde em São Roque e região, o hospital deverá contribuir com o crescimento econômico local, dando prioridade na contratação de pessoas que moram nas cidades da região para formar a equipe médica e também para ad demais áreas. O número de vagas de trabalho geradas pelo hospital não foi informado, mas milhares de currículos já foram recebidos e todos os dias a administração geral recebe muitos e-mails com currículos, mas os candidatos só poderão ser contratadas após a Prefeitura liberar a documentação que falta, já que não faz sentido contratar os profissionais sem atividade.
O Correio do Interior tentou contato com a Prefeitura de São Roque para saber o que inviabiliza a documentação final para o hospital entrar em atividade, mas não tivemos retorno. Ainda de acordo com o Hospital São Francisco, inúmeros documentos foram pedidos, de modo seguido e todos foram realizados, ressaltando que o hospital assim como sua estrutura em geral cumpre todas as exigências para funcionamento, e que não há uma situação que por sua parte que possa travar a situação, e que dentro do seus mais de 25 anos de atividade nunca deixou de cumprir as exigências da lei.
A Prefeitura de Sorocaba anunciou, na tarde deste domingo (17),...
Item de culinária muito comum de ser encontrado na cozinha...
Meia hora após o anúncio da liberação do uso emergencial...
Em um discurso bastante emocionado, há poucos minutos depois que...
A tarde deste domingo (17) foi histórica para o Brasil,...
Em Caucaia do Alto, região de Cotia, cidade da grande...
Uma jovem de 24 anos foi estuprada por um amigo...
Todos direitos reservados © 2016-2021
Seja o primeiro a comentar