Prefeitura de Sorocaba realiza mutirão da limpeza em cemitérios municipais


06/06/2019 l Atualizada em - 06/06/2019 às 12:44

A Prefeitura de Sorocaba, e a  Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), realizou nos dois últimos finais de semana um Mutirão da Limpeza nos quatro cemitérios municipais de Sorocaba, executando os serviços de roçagem, capinação e limpeza. O Mutirão tem por objetivo colaborar na fiscalização das manutenções por particulares e com empreiteiros com cadastro na Prefeitura.

A ação começou no cemitério da Consolação (Zona Leste) no sábado, 25 de maio, e contou com a mão de obra de profissionais da Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso). No Cemitério da Saudade (Zona Norte), outra equipe realiza o mesmo trabalho simultaneamente, ao todo já foram retirados 18 m3 de lixo e entulhos.

O Cemitério da Aparecidinha (Zona Leste) já está com os trabalhos concluídos e, o Cemitério Santo Antônio (Zona Oeste) recebe uma limpeza mais básica, com o nivelamento da terra e placas de identificação. As equipes da Serpo devem concluir o serviço no próximo sábado, dia 8.

De acordo com a Secretaria, os quatro locais reúnem mais de 22 mil túmulos perpétuos e cerca de 28 mil covas rotativas (de uso comum). O maior deles é o cemitério Santo Antônio, com quase 700 túmulos e mais de 28 mil covas rotativas.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *