A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), divulgou o edital nº 287/2024 no Jornal do Município, convocando todos os proprietários de terrenos baldios ou ocupados a realizarem a limpeza de suas propriedades, em conformidade com a Lei nº 8.381/2008.
Os proprietários têm um prazo de 15 dias, contados a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, para executar a limpeza dos terrenos. Caso não cumpram o prazo estipulado, estarão sujeitos à aplicação de multa. A fiscalização seguirá acompanhando essas situações de maneira rigorosa.
De acordo com o secretário da Seplan, Maurício Campanatti:
“No período de chuvas, o mato cresce mais rapidamente nos terrenos baldios, o que é algo natural. Cabe a nós intensificar a fiscalização dessas áreas e notificar os proprietários para que realizem a limpeza, evitando que o mato alto sirva de esconderijo para descartes irregulares.”
Como fazer denúncias
A população pode contribuir com a fiscalização denunciando terrenos com mato alto. Para isso, é possível enviar mensagens, fotos ou vídeos pelo WhatsApp (15) 99129-2426, ou entrar em contato pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.