Prefeitura de Sorocaba flexibiliza medidas de restrição emergencial
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorocaba flexibiliza medidas de restrição emergencial

Gabriel Kazuo

6 de abril de 2021
Atualização:06 abr 2021 às 14:40

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, na tarde desta terça-feira (06), que irá derrubar algumas medidas restritivas tomadas quando o município anunciou a descoberta de variantes da Covid-19 em circulação. Na segunda, a cidade bateu o recorde de mortes por Covid-19.

A partir de agora, o comércio por drive-thru volta a funcionar e os postos de combustíveis retornam a receber clientes no domingo. Entretanto, a regra de liberar apenas uma pessoa por família em supermercados continua valendo. 

Férias de julho antecipadas para a rede municipal

A informação mais importante que foi passada na coletiva é a antecipação das férias de julho para esse mês de abril, em todas as escolas da rede municipal de Ensino. Cerca de 60 mil alunos e 3 mil professores estarão liberados das aulas a partir desta quarta-feira.

A paralisação será entre os dias 08 a 21 de abril, com as aulas voltando apenas no estilo remoto, isso se a Fase Emergencial não for prorrogada, caso contrário, o regime presencial também retornará. Segundo o Secretário da Educação, a medida é para evitar a exposição das crianças e professores à Covid-19.

Sorocaba registra recorde de óbitos pela Covid-19

Essa flexibilização ocorre justamente após o pior dia da pandemia de Covid-19 em Sorocaba. Somente na noite desta segunda-feira, foram registrados 62 óbitos. Destes, 13 deles são pessoas sem doenças pré-existentes, e 16 menores de 50 anos.

Ontem, o município começou a vacinar os profissionais da área da Segurança Pública e começou a cadastrar os professores, que receberão a primeira dose no dia 12 de abril.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *