8 de março de 2021 - Atualizado: 07 mar 2022 às 20:42
A Prefeitura de Sorocaba anunciou, na noite deste domingo (07), mais medidas de combate à pandemia de Covid-19, mais focado na área de disponibilização de leitos para a população.
A partir desta segunda-feira (08), a UPH da Zona Oeste irá se transformar em um Centro de Estabilização de pacientes com a Covid-19, com 33 leitos disponíveis sendo 23 de UTI, e 10 de enfermaria. Este será o segundo centro construído pela Prefeitura, sendo o primeiro na UBS São Guilherme, com 60 leitos.
As UBS Sorocaba I e São Bento irão se tornar Unidades de Pronto Atendimento 24h, funcionado de segunda a sexta-feira, finais de semana e feriados. Já as UPAs dos bairros Brigadeiro Tobias e Laranjeiras serão ampliadas.
O Secretário da Saúde, Vinícius Rodrigues, alertou para que a população só procure atendimento médico se estiver com sintomas claros de Covid-19, como febre, tosse e cansaço, por exemplo. vale lembrar que a situação hospitalar da cidade é gravíssima, com vários hospitais sem vagas, e com filas de pessoas procurando atendimento.
Todos direitos reservados © - 2022