Prefeitura de São Roque se pronuncia sobre suposto caso de abuso sexual em escola infantil

Advertisements

Prefeitura De São Roque Se Pronuncia Sobre Suposto Caso De Abuso Sexual Em Escola Infantil
Fachada Da Escola Onde A Priníipio Ocorreu O Caso.

Ao Jornal Correio do Interior, na manhã desta sexta-feira (10/10), a Prefeitura de São Roque emitiu uma nota de posicionamento sobre o suposto caso de que uma criança foi abusada sexualmente por um homem em um banheiro de uma unidade escolar infantil na cidade.

O caso foi registrado na delegacia de São Roque, na quinta-feira (09/10).

Em nota, a prefeitura informa que recebeu, estarrecida, a denúncia de um suposto caso de abuso envolvendo uma criança em uma unidade da rede municipal de ensino.

O acusado não é funcionário da prefeitura e teria ingressado na unidade escolar durante um evento realizado na última quinta-feira.

A Administração Municipal determinou a imediata abertura de sindicância para apurar o caso e não medirá esforços até o total esclarecimento dos fatos.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a proteção e segurança dos alunos e se solidariza com a família neste momento.

O que aconteceu:

Uma mãe de uma criança, um menino, procurou a polícia para denunciar que seu filho foi abusado sexualmente dentro do banheiro da escola. O caso foi denunciado a polícia na tarde de quinta-feira (09/10). De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu coma criança na quarta-feira (8).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a criança apresentou um comportamento atípico logo depois de chegar da Escola Roque de Moraes Góes, situada no bairro Canguera, local onde estuda. Ao ser questionado pela mãe, a criança relatou que foi abusada por um homem dentro do banheiro da unidade escolar: “Eu fui ao banheiro e “tio Roque” estava atrás da porta e ele apertou minha bund* e colocou o dedo. [Relato a vítima].

Diante dos fatos, a criança foi submetida a exames no hospital Santa Casa de São Roque, que constatou o abuso por palpação.

A mãe da criança relatou em depoimento que já viu o ‘tio Roque’ algumas vezes na escola, mas que não sabe qual a profissão dele na unidade e que ele só aparece em ocasiões especiais, como festas e eventos.

O caso será investigado.