26 de agosto de 2019 - Atualizado: 26 ago 2019 às 20:41
A Prefeitura de São Roque deverá abrir um processo licitatório para contratação de uma nova empresa para o tratamento de hemodialise na cidade. O processo de licitação deverá ser aberto após atual empresa que teve o contrato rompido pelo prefeitura por problemas de contaminação, entregar o local ao poder municipal pelo prazo de 30 dias.
No dia 20 de agosto a prefeitura informou que pediu que ao Instituto Sulamericano para a Promoção da Equidade no Desenvolvimento Sustentável e Multisetorial – ISDEM, responsável pela Hemodiálise, o prédio usado para as atividades por meio de concessão pública autorizada por Lei. Em abril a concessão entre a Prefeitura e a empresa venceu e não foi renovado justamente pelos problemas de contaminação.
Desde que o centro de hemodialise foi fechado, os pacientes passaram a serem atendidos em um centro na cidade de Itu, em transporte oferecido pela prefeitura de São Roque.
A diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke, disse que o setor está trabalhando para que os serviços sejam restabelecidos, o quanto antes. e ressaltou que entende os transtornos da viagem dos moradores da cidade que precisam viajar até Itu para as sessões de hemodiálise, e que o setor de saúde tem procurado adequar o transporte e horários de atendimento para tentar amenizar o desgaste, porém, a interdição da Clínica teve por objetivo resguardar a saúde e a vida dos pacientes.
Todos direitos reservados © - 2022