Prefeitura de São Roque investe em inteligência artificial para triagem de covid-19
PUBLICIDADE

Prefeitura de São Roque investe em inteligência artificial para triagem de covid-19

Redação

23 de setembro de 2020
Atualização:23 set 2020 às 9:02

Mais que um aplicativo de comunicação, uma ferramenta que facilita e ajuda muito as pessoas no cotidiano, o mensageiro – WhatsApp passa a ser um canal de ajuda ao setor de saúde de São Roque para identificar pessoas que possivelmente estejam com covid-19.

Com um número definido de contato, a Prefeitura da cidade coloca a disposição dos moradores da cidade uma conta no whats com atendimento 24 horas, de inteligência artificial que faz uma triagem aqueles que buscam informações sobre a covid-19, a fim de uma autoavaliação antes de terem que ir até um centro médico.

Atendente virtual chamada de “Bela” é capaz de fazer uma triagem por meio das informações apresentadas pelo paciente, e direcioná-lo ao atendimento médico. Caso o paciente seja identificado com suspeita do vírus, ele passa a ser monitorado por meio de mensagens diárias.

O setor de saúde de São Roque ressalta que  o tele atendimento é uma autoavaliação e não um diagnóstico. Além disso, a Bela também fornece informações úteis sobre prevenção, sintoma, e tratamento ao coronavírus.

Para iniciar o atendimento o paciente deve mandar uma mensagem ao número (11) 95474-2762, a partir daí a atendente virtual irá conduzir o atendimento.

A Prefeitura de São Roque não informou sobre o valor gasto na implementação da ferramenta.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2