Prefeitura de São Roque fala sobre caso de intoxicação alimentar em escola, relatado por vereador

Prefeitura De São Roque Fala Sobre Caso De Intoxicação Alimentar Em Escola, Relatado Por Vereador

Durante sessão da Câmara de Vereadores de São Roque na manhã desta terça-feira (18/02), o vereador Marquinho Arruda (Partido Liberal) durante o uso da tribuna falou sobre uma possível intoxicação alimentar em uma escola da cidade, sendo a escola municipal Tibério Justo da Silva, localizada no bairro Mailasque.

O Jornal Correio do Interior apurou juntamente com a Prefeitura de São Roque o caso reportado pelo vereador. Brevemente a Prefeitura de São Roque com o setor de educação informou que o caso, na verdade, não se se trata de intoxicação alimentar e sim de uma aluna gestante que teve um mal-estar.

Veja a nota da Prefeitura

O Departamento de Educação de São Roque informa que não houve caso de intoxicação alimentar na Escola Tibério Justo. Durante esta segunda-feira, uma adolescente que estuda na escola e que está nos estágios iniciais de gestação passou mal durante a merenda, sendo um caso isolado que não afetou outros alunos da instituição. Após o incidente, a aluna se recuperou e retornou às aulas nesta quarta-feira.

A direção da escola e os responsáveis pelos cuidados com a merenda escolar visitaram a cozinha para analisar o caso e não registraram qualquer irregularidade. A merenda segue sendo distribuída aos alunos, atendendo a todas as normas de higiene e cuidado no preparo das refeições.