6 de maio de 2020 - Atualizado: 07 mar 2022 às 20:40
mO monumento O Bandeirante”, que homenageia o fundador da cidade de Mogi das Cruzes, na entrada da cidade, entrou de vez na luta contra a pandemia de coronavírus. Na tarde de terça-feira (05), voluntários fizeram uma máscara gigante para o monumento, como forma de conscientizar os moradores da cidade a se protegerem contra a doença.
Estátua do fundador da cidade de Mogi das Cruzes
A máscara, que tem 1,20 metro de altura e 50 centímetros de largura, foi confeccionada voluntariamente por costureiras do programa Família Solidária e instalada no monumento pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Serviços Urbanos. A ação é de autoria da Prefeitura da cidade, para que os moradores entendam a importância da máscara descartável, para evitar o contágio de COVID-19.
A máscara foi produzida com o mesmo material de uma máscara descartável comum, respeitando as proporções da cabeça da estátua. O monumento retrata o bandeirante Gaspar Vaz, que fundou Mogi das Cruzes em 1º de setembro de 1560. A criação foi do artista plástico Belini Romano e o monumento é feito de aço inoxidável e tem três toneladas.
Mogi das Cruzes tem 1153 caos notificados com coronavírus, sendo 463 casos descartados, 200 caos suspeitos, 323 confirmados, 167 aguardando testes, 108 curados e 23 mortes.
Todos direitos reservados © - 2022