Prefeitura de Mairinque contrata empresa para atualizar cadastros de IPTU na cidade com drone

Advertisements

Prefeitura De Mairinque Contrata Empresa Para Atualizar Cadastros De Iptu Na Cidade Com Drone

A Prefeitura de Mairinque contratou recentemente, por meio de um edital, a empresa, DIGIPLAN TECNOLOGIA LTDA (contrato nº 19/2025) para realizar o trabalho de atualização cadastral usando tecnologia de geoprocessamento. O trabalho de geoprocessamento, sendo realizado de modo mais comum por meio de drones, tem o objetivo de mapear e verificar os dados dos imóveis da cidade, para atualizar o cadastro dos imóveis da cidade em relação ao IPTU, especialmente ação vai verificar se os imoveis da cidade tem divergências na área construída em relação com o que está registrado e documentado nos dados atuais da prefeitura.

Quem precisa se preocupar?

Proprietários, responsáveis ou possuidores de imóveis que tenham diferenças entre a área construída real e a registrada no sistema da prefeitura. Esses imóveis estão listados no Anexo I do edital que realizou a contratação da DIGIPLAN TECNOLOGIA LTDA

O que deve ser feito?

Essas pessoas têm 30 dias a partir da publicação do edital para comparecer à Secretaria Municipal de Finanças e apresentar documentos que regularizem a situação do imóvel.

E se não regularizar?

A prefeitura poderá aplicar medidas legais e atualizar o cadastro do imóvel mesmo sem a colaboração do proprietário, o que pode impactar o valor do IPTU e outras obrigações fiscais.O documento é assinado pelo prefeito Carlos Eduardo Thomaz Pedroso, dando legitimidade e oficialidade ao processo.

O Correio do Interior tem lista geral de alguns moradores que já devem coações de diferenças entre a área construída real e a registrada no sistema da prefeitura