Rodrigo Manga autoriza retorno de realização de rodeio em Sorocaba
PUBLICIDADE

Rodrigo Manga autoriza retorno de realização de rodeio em Sorocaba

Gabriel Kazuo

28 de julho de 2021
Atualização:28 jul 2021 às 17:32

O retorno de realização de rodeio e provas equestres em Sorocaba foi aprovada na manhã de quarta-feira 28 de julho, pelo Prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A decisão já foi publicada no Diário Oficial.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB), e foi aprovado por 9 a 8 na semana passada. A volta dos rodeios em Sorocaba é polêmica, pois muitos cidadãos, inclusive vereadores, são contra esse tipo de festejo.

De acordo com os defensores dos rodeios, esse evento faz parte da cultura interiorana de São Paulo, e que os animais usados serão bem tratados. Inclusive, realizar festas desse tipo ajudam a trazer mais investimentos para Sorocaba. Inclusive, eventos como a vaquejada e prova do laço foram proibidos nesse projeto, por serem considerados violentos.

Para aqueles que são contra, além de ser um evento que gera aglomeração, coisa que é inviável nesses tempos de pandemia, mesmo os rodeios tradicionais são perigosos, pois expõem os animais a um nível de stress que pode matá-los, além dos acidentes graves que podem acontecer aos ”toureiros” e ”montadores’, que podem se lesionar ao cair dos animais, ou levar um coice, ferindo-os gravemente.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *