Prefeito de São Roque está trabalhando para colocar câmeras na cidade que reconhece criminosos

Advertisements

Prefeito De Sao Roque Esta Trabalhando Para Colocar Cameras Na Cidade Que Reconhece Criminosos

O prefeito de São Roque, Guto Issa, está empenhado em levar mais tecnologia e segurança para o município. Brevemente ao que apurado recentemente pelo Jornal Correio do Interior, Guto Issa pretende muito em breve fazer a implantação de câmeras inteligentes capazes de identificar criminosos por meio de reconhecimento facial. A medida faz parte de um esforço regional para modernizar o monitoramento urbano e reforçar o combate à criminalidade.

Recentemente, no dia 16 de maio, Guto, esteve em uma visita técnica na sede do Smart Sampa, em São Paulo, com outros prefeitos que integram o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) foram recebidos pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes.

Durante o encontro, os gestores municipais conheceram de perto o funcionamento do Smart Sampa — considerado o maior programa de monitoramento e inteligência em segurança pública da história da cidade de São Paulo. A proposta é que a tecnologia desenvolvida na capital possa ser compartilhada com os municípios da região.

“É um dia glorioso para o CIOESTE, o maior consórcio intermunicipal do Brasil, sendo recebido no coração do maior programa de segurança pública da história da capital. É algo revolucionário”, afirmou Guto Issa.

O prefeito destacou que São Roque já está avaliando as possibilidades de integrar o sistema de câmeras com as bases de dados estaduais e regionais, criando uma rede de vigilância inteligente. A expectativa é que as novas tecnologias ajudem a reduzir índices de criminalidade e ampliem a sensação de segurança da população.

A integração entre municípios também está sendo discutida no consórcio, com foco na criação de um sistema regional de monitoramento, conectando as cidades por meio de câmeras, centros de controle e dados em tempo real.