29 de agosto de 2019 - Atualizado: 29 ago 2019 às 15:50
A semana na política são-roquense foi calorosa para parlamentar José Luiz (PR), que sofreu um grande golpe do chefe do executivo.
O prefeito Cláudio Góes (PSDB), sentiu-se ameaçado pelo trabalho do parlamentar, de buscar esclarecimentos sobre o impasse da inauguração do Hospital São Francisco na cidade, que aguarda uma documentação até então da prefeitura para ser inaugurado, porém a prefeitura rebate as informações dizendo que não tem relação com a situação.
O impasse da inauguração do Hospital foi manchete no Correio do Interior no dia 12 de agosto e causou alvoroço entre a equipe de governo do executivo e legislativo, no qual José Luiz buscou a fundo informações sobre o que poderia estar impedindo a liberação das atividades do hospital. Três dias depois da informação ter sido destacada no Correio do Interior, a prefeitura emitiu uma nota dizendo que o impasse estaria relacionado à CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.
O Parlamentar assim como a equipe de jornalismo do Correio do Interior buscou informações com técnicos da CETESB, no qual obteve a informação que toda a documentação e protocolos solicitados à companhia por parte do Hospital foram feitas de modo legal, aguardando os transmites.
Pelo seu trabalho de fiscalizar ações do governo municipal, o parlamentar não esperava que seria alvo de uma punição, por ter questionado o executivo. A surpresa foi que a filha do Parlamentar foi exonerada de modo repentino do cargo no qual mantinha no setor de desenvolvimento econômico da cidade, no qual trabalhava por três gestões, antes mesmo de seu pai ser eleito vereador.
A exoneração da filha do parlamentar foi entendida pelo Correio do Interior como uma resposta em virtude do seu trabalho de querer o funcionamento do hospital.
A filha do parlamentar não quis falar sobre o caso e se mostrou surpresas, assim como seu pai que lamentou o corrido quanto a sua filha e por questões do impasse que alguns empresários sofrem quanto a vontade de querer investir em São Roque.
Na noite de quarta-feira (28), o Correio do Interior obteve a informação de que para o cargo da filha do parlamentar, o prefeito Cláudio Góes contratou o engenheiro Sérgio de Angelis.
Procurado sem qualquer intermédio de assessoria, o prefeito Cláudio Góes não quis comentar sobre o caso.
Todos direitos reservados © - 2022