Prefeito de São Roque anuncia retirada de pontilhão sob risco de queda na Quintino de Lima


25/11/2019 l Atualizada em - 25/11/2019 às 15:10

Desde 2017 um processo para retirada do pontilhão foi iniciado e solicitada ao Governo Estadual

O Prefeito de São Roque, Cláudio Góes, informou na manhã desta segunda-feira (25), a demolição do pontilhão no Km 1 da Rodovia Quintino de Lima. A liberação para demolição do pontilhão foi concedida na sexta-feira 22 de novembro, autorizada pela  CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, junto com a Rumo Logística e do DER – Departamento de Estrada e Rodagem, após pedidos da Prefeitura.

Após a demolição da estrutura, a via ainda deverá ser alargada em conformidade com a via, para que o trânsito possa fluir em dois sentidos. O local apresenta um grande risco aos moradores locais e aos motoristas que diariamente passam pela via. A demolição do pontilhão será imediata, já que  a estrutura da via está  comprometida conforme laudos de risco, emitidos pela Defesa Civil e pelo IPT  – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado.

Desde 2027 um processo para retirada do pontilhão foi iniciado e solicitada ao Governo Estadual, CPTM e a empresa Rumo.  A Prefeitura entretanto não informou quando as obras terão inicio e qual o prazo de duração.

Após a demolição da estrutura, a via ainda deverá ser alargada em conformidade com a via

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *