PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Odessa (SP), Leitinho teme ser assassinado

Igor Juan

9 de dezembro de 2021
Atualização:09 dez 2021 às 12:57

O prefeito da cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo,  Cláudio José Schooder, o Leitinho, disse publicamente que teme pela sua vida, podendo ser assassinado.

A declaração foi dita durante o velório do secretário de Governo, Marco Antônio Barion, o Russo, que  foi assassinado  no dia 6 de dezembro. Sobretudo o Prefeito disse que a morte do secretário foi um recado para ele.

 “Eu também corro risco. Muito falam ‘Leitinho, isso é um recado para você’. Eu estou me fortalecendo com Deus, não vou andar com segurança porque nunca gostei. Antes eu não lia um salmo inteiro, mas agora leio todos os dias. E Deus está me livrando. Quem sabe, não sei, poderia ter sido eu no lugar dele”, disse o prefeito.

Ainda durante discurso, o prefeito destacou que se alguém tivesse alguma coisa contra o secretario, poderia ter feito uma denúncia, mas não ter tirado a vida dele.

“É uma maldade. Tudo bem, tem alguma coisa contra? Denuncia, faz alguma coisa, liga, mas tirar a vida? Isso já passa dos limites aceitáveis dentro da política”, criticou.

Por fim o prefeito ainda no velório de Russo disse:  “Quem fez isso vai ter que pagar. Tem que ter justiça. A Justiça tem que descobrir quem matou e, o principal, é descobrir quem mandou fazer isso. A pessoa é do mal, não pode ficar impune”, concluiu.

Assassinato do Secretario Marco Russo

O assassinato de Marco Russo, de 52 anos, ocorreu na manhã de segunda-feira, 6 de dezembro às 7h30. O crime ocorreu após ele sair de sua casa no Jardim Marajoara.

Ele havia assumido o cargo de secretário de governo de Nova Odessa em janeiro de 2021.

Imagens de uma câmera de segurança registraram um veículo de modelo Fiat Uno branco, usado pelos criminosos que mataram o secretario.

Por fim o DEIC de Piracicaba investiga o caso como crime político.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *