Compra de vacina com a Pfizer vai beneficiar Itapevi, Araçariguama, Osasco e demais cidades
1 de março de 2021 l Atualização: 01 mar 2021 às 11:40
Há dois meses, o prefeito de Itapevi na Grande São Paulo, Igor Soares (Podemos), negocia com diretores da Pfizer/BioNTech a possibilidade de aquisição das vacinas contra a covid-19
Com a aprovação do registro definitivo da vacina da Pfizer no Brasil, as negociações passaram a ter mais forças para se concretizar realidade, não apenas para os moradores de Itapevi, mas também para os moradores de demais cidades que junto a Itapevi formam o cônscio Cioeste, em que Igor passará a representar a região junto à empresa.
A vacina da Pfizer apresenta taxa de 94% de eficácia e 92% de redução do risco de desenvolver a doença em caso grave e em 87% as hospitalizações.
“Vivemos em uma região com grande circulação de pessoas, de fácil e ágil acesso e por isso não há sentido em pensar em apenas uma cidade quando o assunto é vacinação. Precisamos trabalhar em conjunto e vamos nos esforçar muito para viabilizar a vacina para Itapevi e os demais municípios da região”, destacou Igor.
Até o momento, municípios não estão autorizados a comprar as vacinas diretamente da fábrica. Igor explica que o procedimento é primeiro ofertar a venda para o Governo Federal. “Se o presidente entender que não deverá adquirir, a oferta será feita ao Governo do Estado e depois dará possibilidade aos municípios, se o Estado não aceitar”, explicou Igor.
As cidades que fazem parte da Cioeste são: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.
Todos direitos reservados © 2016-2021