
Em meio aos constantes problemas do serviço coletivo na cidade de Alumínio, a Prefeita recém-eleita na cidade, Ana Paula, do partido PP, anunciou em redes sociais que rompeu o contrato com a Viação Rosa.
A Viação Rosa alugava ônibus para Prefeitura de Alumínio com pagamento mensal de pouco mais de R$ 2 milhões, para uso de 12 ônibus que operam em oito linhas gratuitas. A viação Rosa operava na cidade desde 2023, tendo uma série de problemas.
Vale destacar que a Viação Rosa, com sede em Sorocaba, apenas alugava os coletivos a Prefeitura. Os motoristas eram contratados em um processo seletivo da Prefeitura.
Por ora, a Prefeitura deve buscar por uma nova empresa operar na cidade.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.