Prédios públicos em Sorocaba passam a usar TV Indoor para informativos


01/04/2019 l Atualizada em - 01/04/2019 às 10:19

O Salão de Vidro, auditório do da Prefeitura de Sorocaba (SP), recebeu, na última semana (28), representantes de todos os serviços públicos da Prefeitura de Sorocaba. O motivo desse encontro foi a apresentação do novo sistema de informação que começa a ser utilizado pela Prefeitura, a TV indoor, um modelo de mídia que foi pensado e está sendo implantado pelo secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, para a divulgação de notícias e de prestação de serviços da administração por meio de monitores instalados em todos os próprios municipais.

“Trata-se de uma linguagem simples e dinâmica, cujo objetivo é informar a população sobre o que anda acontecendo na cidade. O conteúdo da Agência Sorocaba de Notícias, que a Secom produz diariamente, será adaptado em textos breves, com auxílio de imagens, vídeos e animações, reproduzidos pelos monitores que estão sendo instalados nas unidades do serviço municipal, como as de saúde, terminais de ônibus, Casas do Cidadão, etc”, disse o secretário Eloy de Oliveira.

Durante o evento, os servidores conheceram os detalhes do funcionamento do sistema. Uma das novidades é que os agentes de serviço público poderão colaborar com a produção do conteúdo, dispondo de informações e imagens, que poderão ser veiculadas pelos monitores. Também está prevista a interação com a veiculação em cada local, conforme o segmento.

Marcelo Sahão, representante da Aquarela Mídia Indoor, empresa ganhadora de licitação para implantação do sistema, junto aos técnicos Kaíque Souza e Luís Augusto, responderam prontamente aos questionamentos levantados pelos servidores presentes, esclarecendo pontos como as programações – que serão formuladas conforme as necessidades de informações de cada unidade, além das notícias que serão gerais.

A previsão é de que todos os aparelhos sejam instalados com os monitores até o final do mês de abril.

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *