Preço da gasolina faz consumidores optarem por gás GNV
PUBLICIDADE

Preço da gasolina faz consumidores optarem por gás GNV

Gabriel Kazuo

17 de novembro de 2021
Atualização:17 nov 2021 às 12:16

O preço da gasolina já subiu 11 vezes em 2021, e muitos consumidores tem que buscar alternativas mais baratas para encher o tanque de seus carros. Por conta disso, moradores do Distrito Federal estão optando pelo gás GNV veicular, que é 50% mais barato que a gasolina. 

Muitos moradores do Estado contam que economizam mais usando o GNV do que a gasolina. Inclusive, a indústria fabricante de GNV já vem registrando aumento da demanda, que pode também virar ”moda”, em outros Estados.

No entanto, esse combustível precisa de aprovação do Detran, para ser colocado, por não ser considerado um combustível adequado para abastecer carros. Essa troca também prejudica os postos de gasolina, que perdem dinheiro com menos pessoas optando pelo combustível.

Outra vantagem, do GNV, em relação à gasolina, é que, mesmo ele sendo um subproduto do petróleo, ele é menos poluente. No entanto, é necessário instalar um kit para que o gás natural fique armazenado no carro, e somente poucas empresas fabricam o produto no Brasil.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2