Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Brasil

Preço da cerveja vai aumentar 6% em todo o Brasil

Igor Juan

29 de setembro de 2021 - Atualizado: 29 set 2021 às 11:11

cervejas-fabricação cerveja Foto - Correio Lab / Correio do Interior

A Ambev, fabricante das cervejas Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, vai aumentar o preço dos produtos a partir deste sábado (2). Segundo apurou a reportagem, com donos de restaurantes em São Paulo, o aumento será de 5% a 6% em cervejas e chope.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) confirmou o aumento de preços e afirmou que o reajuste deve vir alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses, em torno de 10%. Procurada, a Ambev não respondeu até a publicação desta reportagem.

No comunicado a Ambev que que concentra 60% de participação de mercado no país – afirma que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”.

O documento diz, ainda, que “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.

“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”, ressalta a Ambev no comunicado. 

O mercado de cerveja está estagnado: segundo a consultoria Euromonitor, este ano a venda de cervejas no Brasil deve atingir R$ 197,97 bilhões, uma alta nominal de 7,3% sobre 2020, sem descontar a inflação.

Na opinião de Marcelo Balloti Monteiro, analista do setor de bebidas da Lafis Consultoria, a pressão de custos está bastante elevada, em especial, de matéria-prima e energia.

— Mas, em um primeiro momento, o impacto do aumento de preços deve ser menor na demanda, porque ocorre em um momento de retomada de diversos eventos e com a aproximação das festas de fim de ano — afirma.

 

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Igor Juan

Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP. Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP. Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.

Veja também

  • 4 atitudes que podem fazer o seu negócio fechar as portas
  • Acessibilidade: por que é importante aplicar no marketing?
  • Por que devo registrar a marca do meu negócio?
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022