
Os moradores do bairro Nova Mairinque, em Mairinque, estão sem acesso à vacinação no posto de saúde local há pelo menos uma semana. O motivo é que a geladeira usada para armazenar as vacinas queimou, o que impossibilitou a continuidade do serviço.
Na unidade, um comunicado foi fixado informando que os pacientes devem procurar outra unidade de saúde para receber as vacinas. No entanto, a falta de informações sobre a resolução do problema tem gerado insatisfação entre os moradores, que dependem do posto para manter o calendário vacinal em dia.
A Prefeitura de Mairinque foi questionada sobre quando e como pretende solucionar a situação, mas até o momento, o assessor de imprensa, Lucas Di Mario, as solicitações do jornal, sendo de interesse público.
A suspensão da vacinação preocupa os moradores, especialmente pais de crianças e idosos que precisam manter a imunização em dia. Sem previsão para a reposição da geladeira, a incerteza continua.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.