×
PUBLICIDADE

População adulta já está vacinada com uma dose em Sorocaba

Gabriel Kazuo

21 de agosto de 2021
Atualização:21 ago 2021 às 11:04

Sorocaba já vacinou toda a sua população adulta e idosa com uma dose das vacinas contra a Covid-19, segundo a Prefeitura, em anúncio na noite desta quinta-feira (19).  Agora, o foco será na vacinação de adolescentes e segunda dose no público em geral.

A nova etapa começa nesta sexta-feira (20), com a vacinação de adolescentes com comorbidades, grávidas, puérperas e deficientes de 17 anos ou mais, nas UBS da cidade. A meta é vacinar 2 mil pessoas somente hoje.

Em relação à primeira dose, a Prefeitura ainda informou que, desde o mês de janeiro, aplicou 706898 doses, faltando apenas acelerar o ritmo da segunda dose, que já abrange 39% da população. Inclusive, vale ressaltar que somente com duas doses da vacina que a imunidade contra a Covid-19 se torna eficaz.

Variante Delta torna urgente a aplicação da terceira dose

Todavia, a batalha da humanidade contra a Covid-19 está longe de acabar. Segundo cientistas do Reino Unido, a variante Delta reduz em 3 meses a eficácia da segunda dose, tornando cada vez mais urgente a necessidade de se aplicar uma dose extra.

Esse alerta já chegou aos ouvidos do Ministério da Saúde, que já planeja reiniciar a vacinação dos adultos a partir do ano que vem. Por conta disso, todos os sorocabanos já imunizados com a primeira dose, além de aguardarem a imunização com a segunda, terão que voltar a ser vacinados em 2022.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *