Policial salva recém-nascida engasgada com chá em Rio Preto
PUBLICIDADE

Policial salva recém-nascida engasgada com chá em Rio Preto

Gabriel Kazuo

10 de fevereiro de 2021
Atualização:10 fev 2021 às 11:05

Um policial militar de São José do Rio Preto ajudou no salvamento de uma menina recém-nascida, por procedimentos dados pelo aplicativo de mensagens – WhatsApp, na manhã de terça-feira 9 de fevereiro. Horas após o socorro, a mãe da bebê resolveu encontrar-se com o socorrista, para agradecer pela ajuda “online”.

 recém-nascida-policial-Rio Preto

Encontro de mãe da recém-nascida com o Policial que ajudou no salvamento. Foto – TV Tem

Cauana Passarelli conta que estava dando chá para a sua filha, quando notou que ela começou a engasgar. Desesperada, ela ligou para Polícia Militar, e quem atendeu foi o cabo Maicon Alexandre, que instruiu calmamente a mãe sobre o procedimento necessário.

Após receber as instruções, a mãe efetuou o salvamento, colocando o bebê no antebraço, de barriga para baixo, e dando três tapas nas costas, para ajudar na liberação das vias obstruídas. Vendo que o procedimento padrão para resolver o problema não estava dando certo, o policial sugeriu que Cauana apertasse o nariz da filha, para fazer o líquido ser expelido, o que funcionou.

Não consigo nem explicar direito, porque a gente viu que saiu líquido pela boquinha e nariz dela. Ela começou a ficar roxa. Demorou muito para voltar. Foi uma eternidade para nós”, contou a mãe.

O encontro foi realizado no prédio do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5) de Rio Preto. O cabo Maicon contou como foi a sensação de ter salvo uma criança recém-nascida.

“Adrenalina vai a mil. Você não está esperando. A pessoa liga desesperada. É uma ocorrência que vai ficar marcada para o resto da minha carreira. Pedi a Deus para me ajudar. Deu tudo certo”.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2