6 de janeiro de 2020 - Atualizado: 06 jan 2020 às 16:03
Foram identificados e afastados os Policiais Militares que supostamente abordaram um jovem de 20 anos, no bairro São Camilo em Jundiaí no dia 27 de dezembro de 2019, e depois desapareceu, ao que alega os familiares de Carlos Eduardo dos Santos Nascimento.
Os policiais afastados e que estão sob investigação , é um Sargento e dois soldados. Eles foram afastados dos trabalhos operacionais em público, ao que informou o 49º batalhão da Polícia Militar, onde atuam.
De acordo com a família do rapaz, Cadu sumiu após ser abordado pelos Policiais. Testemunhas afirmam que viram o jovem junto com outros jovens sendo abordados pelos PMs, e logo liberados, porém apenas Carlos teria sido levado na viatura. Ao Correio do Interior, o batalhão da área negou que tenha abordado o jovem, mas a própria Corregedoria da Polícia Militar identificou a viatura e os policiais que realizaram a abordagem no dia do ocorrido.
A Secretaria de Segurança Publica do Estado informou que o caso foi registrado como desaparecimento. Familiares e amigos vivem uma angustia a procura do jovem, eles relatam que já foram procura-ló em diversos locais, mas nenhuma informação sobre ele foi obtida.
A DIG – Delegacia de Investigações Gerais, da Polícia Civil, investiga o caso e já pediu a Justiça a quebra do sigilo telefônico do Carlos Eduardo. Possíveis câmeras de segurança do local onde ele foi abordado serão analisadas, e os jovens que estiveram com ele no dia também deverão fazer parte da investigação.
Todos direitos reservados © - 2022