25 de julho de 2019 - Atualizado: 25 jul 2019 às 10:14
A Polícia Civil de Sorocaba investiga um caso de maus-tratos contra animais, envolvendo uma mulher, que aparece nas câmeras de segurança de um bairro, em Sorocaba, arremessando uma gata para um cão, da raça Rotweiller. O dono do animal fez um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que começou a analisar a situação na manhã de ontem (24).
O BO foi registrado no 2º Distrito Policial, localizado na Zona Leste. Segundo o documento, a família soube do ocorrido por meio de uma reportagem de televisão transmitida durante a manhã de terça. O caso ocorreu na segunda-feira (22), por volta das 18h20.
As imagens, filmadas por câmeras de segurança na Alameda dos Antúrios, no Jardim Simus, mostram uma mulher e um homem, passeando com seu cão, um rotweiller. A mulher, em seguida, vê a gata, a segura, e a arremessa para cima do cão. O animal conseguiu escapar com segurança.
O dono da gata, que se chama Bela, é empresário Bruno Ferreira Martignago, 29 anos, “foi muita maldade” o que ocorreu com o animal. “Isso é crime contra os animais. Queremos punição aos responsáveis. Isso não vamos deixar quieto”, frisou. Conforme ele, Bela costuma dar voltas pela rua e sempre volta para casa. Esta é a primeira vez que a sua família vê o animal passar por esse tipo de situação.
casal autor do episódio foi identificado no boletim de ocorrência. A expectativa é que os autores sejam intimados para prestar depoimento à polícia. A pena para maus-tratos contra animais é detenção de três meses, a um ano e multa. Caso haja a morte do animal, a pena é aumentada, segundo o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Todos direitos reservados © - 2022