21 de abril de 2022 - Atualizado: 21 abr 2022 às 16:28
A Polícia Federal esteve na tarde de quarta-feira (20), na Prefeitura de Mairinque. A presença dos agentes policiais causou questionamentos pela cidade.
Os agentes estiveram na Prefeitura para uma ação rápida em que confiscaram alguns documentos. Sobretudo a assessoria de comunicação da Polícia Federal não informou mais detalhes da breve ação.
A princípio denuncias de ações suspeitas do Prefeito Toninho Gemente ao Ministério Público podem estar relacionadas com a presença da Polícia Federal. Contudo a Polícia Federal também não informou em qual setor realizou apreensão de documentos.
Além do Ministério Público também existem registro de denuncias contra atual administração representada por Toninho Gemente, na Polícia Ambiental e Polícia Civil. A Prefeitura não se posicionou sobre.
Na Câmara uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, investiga ações do Prefeito.
Sobretudo os vereadores apuraram ação da Ordem Judicial N° 2058903.96.2020.8.26.0000, sobre a exoneração de cargos comissionados da prefeitura. Além disso a CEI também vai apurar outras ações suspeitas de Gemente.
A CEI foi elaborada pelos vereadores Edicarlos, Emyli Idalgo, Abner Segura, Bruno Tam e Rose do Cris.
Por fim a comissão pode durar 90 dias. Ao final um relatório pode absolver gerar a cassação do prefeito.
Todos direitos reservados © - 2022