A Polícia ainda vai investigar mais a fundo detalhes de com funcionava o local e a quanto tempo as atividades eram mantidas
22 de agosto de 2019 l Atualização: 22 ago 2019 às 17:52
Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil encontrou um galpão climatizado na cidade de Salto, com a plantação de quatro mil pés de skank, uma derivação da maconha, de essência mais forte. Três homens foram presos em flagrante.
O local foi descoberto com base em uma investigação de dois meses do Deinter II de Campinas. O galpão que não passava desconfiança alguma ficava em anexo com uma casa com muro alto, na Rua Mongólia, no Jardim das Nações.
Os Policiais informaram que o local funcionava como um laboratório para o desenvolvimento da droga. os três detidos informaram que realizavam atividades diária de cuidados com a enorme plantação. Cuidados que iam do cultivo da semente até o processo final para venda da droga.
Além disso, conforme a polícia, a suspeita é de que o skank produzido no galpão abastecia pontos de distribuição da região metropolitana de Campinas e Sorocaba.
As mudas eram plantadas em milhares de vasos e mantida com irrigação automática e fertilizantes, além de um sistema de ventilação, com ar-condicionado e ventiladores para o controle de temperatura. Outros processos que aceleravam o crescimento da planta também eram usados no local.
A Polícia ainda vai investigar mais a fundo detalhes de com funcionava o local e a quanto tempo as atividades eram mantidas.
Todos direitos reservados © 2016-2021