
Na última quinta-feira (09/10), a Polícia Civil realizou uma operação em Itu, interior de São Paulo, voltada ao combate da comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas, resultando na apreensão de 100 garrafas suspeitas de falsificação. Nenhuma pessoa foi detida durante a ação.
A iniciativa, denominada Operação Baco, tem como foco a investigação de sete pontos comerciais, com o objetivo de verificar a procedência, validade e veracidade dos produtos vendidos.
Durante a fiscalização realizada no mesmo dia, seis dos estabelecimentos foram inspecionados e cinco deles receberam notificações. Ao todo, foram recolhidos 108 litros de bebidas alcoólicas distribuídos em 100 garrafas com sinais de adulteração, falsificação ou sem documentação que comprove a origem. Também foram apreendidos sete pacotes de cigarros e dois aparelhos eletrônicos conhecidos como “vipers”.
Segundo informações da Polícia Civil, as inspeções ocorreram em diversos bairros da cidade, incluindo Vila Progresso, Cidade Nova e São Judas. A operação contou com o suporte da Guarda Civil Municipal e da administração municipal de Itu, por meio da Vigilância Sanitária e dos agentes responsáveis pela fiscalização do Código de Posturas.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




