×
☰menu
PUBLICIDADE

Polícia abre investigação sobre morte de jovem no bairro Vitória Régia em Sorocaba

Igor Juan

20 de janeiro de 2020
Atualização:20 jan 2020 às 18:52

Matheus de Camargo Franco de 18 anos foi encontrado morto em um lago no bairro, o que gerou um onda de protestos

A Polícia Civil e a Corregedoria da Guarda Municipal de Sorocaba deverão abrir uma investigação sobre a morte de um jovem no bairro Vitória Régia, que gerou protestos e atos de vandalismos no domingo (19). O corpo do jovem de 18 anos foi encontrado em um lago.

De acordo com os moradores, Matheus de Camargo Franco, estava desaparecido desde sexta-feira (17), sendo encontrado apenas no dia 19, às 7h da manhã. Testemunhas dizem que Matheus foi visto correndo para uma matal, próximo a um lago onde foi encontrado, após ter avistado uma viatura da Guarda Municipal. A família do jovem registrou um boletim de ocorrência como morte suspeita e pede que o caso seja esclarecido.

O caso registrado no 8º DP vai ser investigado tanto pela Polícia Civil, quanto pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal, informou  o secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, Marcos Mariano.

Protestos no Vitória Régia

Após amigos e familiares terem encontrado o corpo do jovem, uma onde de protestos tomou conta do bairro. Três pessoas foram detidas suspeitas de participarem dos atos de vandalismos. Dois ônibus foram queimados, além de caminhões do SAAE. Os atos de protestos foram tão intensos que o Helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou a região, e a Tropa de Choque foi acionada para conter as ações de vandalismo.

A Prefeita da cidade,  Jaqueline Coutinho convocou uma reunião de emergência com secretários e com o comandante da Guarda para determinar que viaturas da Guarda Civil Municipal escoltassem os ônibus que circulam pela região da zona norte, evitando maiores prejuízos e ações de vandalismo, um reforço policial também foi pedido no bairro.  O efetivo da Guarda Municipal também foi reforçado para fazer o patrulhamento na região.

Jaqueline Coutinho informou ainda que, se os atos de vandalismo continuarem, a Secretaria Estadual de Segurança será acionada, pedindo reforço Polícia com ajuda da ROTA.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *