Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Saúde

Piedade registra dois casos suspeitos de coronavírus

Gabriel Kazuo

6 de março de 2020 - Atualizado: 06 mar 2020 às 9:25

A prefeitura de Piedade confirmou dois casos suspeitos de coronavírus, na noite de quinta-feira (05). O primeiro é de um homem que tinha voltado de viagem de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele tem 26 anos, e os exames foram levados para o Instituto Adolf Lutz.

O segundo é de uma jovem de 18 anos, que havia regressado de viagem dos EUA. Nos dois casos, os pacientes apresentaram sintomas leves da doença, como resfriado. Os dois estão já em isolamento, em suas casas.

Nove casos da doença já registrados:

Na tarde de quinta-feira (05), o Ministério da Saúde confirmou mais 6 casos da doença, sendo 4 na capital paulista, um no Rio de Janeiro, e outro no Espírito Santo. Nos casos envolvendo as 4 pessoas na cidade de São Paulo, as duas primeiras foram infetadas após terem contato com um dos pacientes que sofria com a doença, um homem de 60 anos, que havia retornado de viagem da Itália. As demais faziam parte de um grupo de viajantes que haviam regressado de uma festa na Europa. Na manhã desta sexta-feira (06), o Estado da Bahia acaba de confirmar o primeiro caso da doença, uma mulher de 34 anos, residente de Feira de Santana, e que havia voltado de viagem da Itália.

Contágio e sintomas do coronavírus:

Por se tratar de uma doença viral, pode-se contrair o COVID-19 tendo qualquer tipo de contato com pessoas infectadas, ou superfícies não higienizadas. Por isso, é importante redobrar os cuidados com higiene pessoal, lembrando de lavar sempre as mãos e passando álcool gel, além de evitar contato com pessoas infectadas, usando sempre luvas e máscaras descartáveis. Outra medida importante é evitar qualquer tipo de viagem para o exterior, visto que o coronavírus está presente na maioria dos países do Mundo.

Os sintomas mais comuns do COVID-19 são: tosse e febre alta, podendo ser confundidos com qualquer tipo de doença respiratória. Os sintomas mais graves são insuficiência renal e dificuldade aguda respiratória, mais conhecida como SARS. Outros sintomas podem aparecer, como dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta e diarreia.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022