18 de fevereiro de 2020 - Atualizado: 18 fev 2020 às 19:33
A Procuradoria Geral da República decidiu, no começo da tarde de hoje (18), que as alegações apresentadas pelo prefeito cassado de Sorocaba, José Crespo (DEM), para anular a sessão de impeachment do caso ”Taty Polis” não procedem e devolveu o caso para a averiguação do Ministro Gilmar Mendes, no STF.
A defesa de Crespo argumenta que Eloy de Oliveira, um dos secretários envolvidos no caso Taty Polis, não compareceu para dar seu depoimento na Comissão Processante e, na visão dos advogados que defendem o caso, o depoimento do ex-secretário poderia inocentar o ex-prefeito.
Porém, o procurador Wagner Natal Batista, que decidiu pela improcedência das reclamações, afirmou que: “Em verdade, a sua convocação se deu por ato da Comissão Processante, e não do reclamante. Ademais, quando do não comparecimento dessa testemunha perante a Câmara Municipal e da juntada de documentos endereçados ao Presidente da Comissão Processante, dentre os quais os termos de declarações prestados perante a autoridade policial, não houve qualquer impugnação por parte da defesa técnica do denunciado, como destacado nas informações prestadas pela Câmara Municipal”;
Todos direitos reservados © - 2022