31 de agosto de 2021 - Atualizado: 31 ago 2021 às 13:30
Um estudo divulgado na Tailândia, no começo da manhã desta terça-feira (31), indica que pessoas que tomaram as duas doses da vacina Coronavac têm a imunidade melhorada, quando recebem uma terceira dose da vacina AstraZeneca.
Inclusive, essa pesquisa mostrou ainda que, tanto a aplicação das duas doses da Coronavac com uma extra da AstraZeneca, quanto a aplicação das duas doses da vacina inglesa com a terceira da chinesa, triplicam, e até mesmo quadruplicam a produção de anticorpos.
Mesmo com esses bons indicativos, cientistas brasileiros dizem que é preciso ter muita cautela, que mais testes precisam ser feitos, para embasar a teoria. Vale lembrar que este já é o segundo estudo que mostra a necessidade de se reforçar a dose em quem já tomou a Coronavac.
Prevista para começar já na semana que vem, a terceira dose no Brasil pode ser feita por meio de mistura de vacinas, onde quem recebeu as duas doses de um imunizante, serão revacinadas com um outro diferente, de preferência vacinas da Pfizer e AstraZeneca.
A ideia do Governo Federal é vacinar idosos de 70 anos ou mais e pessoas com imunidade comprometida. Em São Paulo, a faixa etária do público-alvo foi diminuída, contemplando os idosos de 60 anos ou mais.
Todos direitos reservados © - 2022
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".