19 de fevereiro de 2021 - Atualizado: 07 mar 2022 às 20:54
Um policial militar de São José do Rio Preto percorreu a pé cerca de 896 km até Aparecida, num percurso que começou em janeiro, e terminou nesta segunda-feira (15).
Vivaldo Aparecido Ribeiro saiu da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, em Rio Preto, no dia 08 de janeiro, e andou a pé por 37 dias, até chegar à Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no Vale do Paraíba.
“Foram dias tranquilos. Peguei bastante sol. Costumava sair cinco horas da manhã das pousadas e caminhava em média 28, 30 quilômetros por dia”, contou.
A romaria de Vivaldo não foi nada fácil. Ele relata que perdeu 7kg com a caminhada, e chegou a ter câimbras nos pés. Entretanto, ele teve ajuda de várias pessoas, que em gesto de solidariedade, o ajudaram a prosseguir no percurso:
“Me deram água e comida. Tiveram dias em que eu realmente estava precisando de ajuda. Foi muito bom poder conhecer novas pessoas ao longo da caminhada.”
O ”Caminho da Fé” foi criado em 2005, inspirado no ”Caminho de Santiago de Compostela”, na Europa. Uma das rotas liga toda a região noroeste de São Paulo, como Rio Preto, com Aparecida.
Todos direitos reservados © - 2022