Paulistão 2020 entra na última rodada da Fase de Grupos
PUBLICIDADE

Paulistão 2020 entra na última rodada da Fase de Grupos

Gabriel Kazuo

24 de julho de 2020
Atualização:24 jul 2020 às 11:51

O Paulistão 2020 finalmente entra na sua fase decisiva, onde alguns times lutam pelas vagas restantes para as quartas-de-final, e outros seis brigam contra o rebaixamento. Todos os jogos acontecerão neste domingo (26), às 16h. Confira uma análise da rodada, com o que está em jogo em cada partida:

 

RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO (SP)- ESTÁDIO PROFESSOR JOSÉ LIBERATTI

Após vencer o São Paulo por 3 a 2, na noite de ontem (23), o Red Bull garantiu sua vaga no Grupo D, para o mata-mata e enfrenta o desesperado Botafogo de Ribeirão Preto, 12º colocado, que briga contra a degola. Caso a Pantera perca, e Ponte Preta e Oeste vençam seus jogos, a equipe será rebaixada.

FERROVIÁRIA X INTER DE LIMEIRA- MORUMBI

A Locomotiva precisa vencer para garantir permanência na elite do futebol paulista, pois corre um pequeno risco de rebaixamento. A Inter de Limeira está lutando pela segunda vaga no Grupo C, do São Paulo, junto com o Mirassol, que está com 17 pontos, três a menos que o time de Limeira. A missão é improvável, mas não impossível, pois a Inter precisa golear a Ferroviária e torcer para o Mirassol ser goleado pela Ponte, para passar no saldo de gols (o Mirassol tem 6 de saldo, e a Inter, -5).

GUARANI X SÃO PAULO- VILA BELMIRO

Mesmo com a derrota para o Bragantino, o São Paulo já está classificado para a fase decisiva. Já o Bugre, que perdeu inacreditavelmente para o lanterna do Paulistão, o Botafogo (SP), precisa vencer o Tricolor para avançar até o mata-mata. O empate até serve, desde que o Corinthians não derrote o Oeste por uma diferença de mais de 2 gols, pois ficaria a frente no saldo de gols e número de gols pró.

MIRASSOL X PONTE PRETA- ESTÁDIO PRIMEIRO DE MAIO

O Mirassol está muito perto da classificação para as quartas-de-final, podendo avançar mesmo com derrota, pois a Inter de Limeira também alcançaria os 17 pontos que ele tem, mas perderia no saldo de gols. Já a Macaca vive uma situação dramática no campeonato. No Z-2, e com 10 pontos, a Ponte precisa vencer seu jogo, e torcer para que Oeste, Água Santa, Ituano, Botafogo e Ferroviária percam, os seus, para evitar o vexame histórico de ter que disputar a segunda divisão do Paulistão.

NOVORIZONTINO X SANTOS- ARENA CORINTHIANS

As duas equipes já estão com situações definidas no campeonato. O Santos está classificado para a próxima fase, e o Novorizontino está eliminado e sem chances de rebaixamento.

OESTE X CORINTHIANS- ARENA BARUERI

Um dos jogos mais importantes da rodada, que contam com dois times que precisam urgentemente vencer a partida deste domingo. O Oeste luta contra a degola, e além da vitória, precisa de uma combinação de resultados para evitar o descenso. Já o Timão luta por uma vaga no mata-mata. Se perder, ou empatar, estará eliminado.

PALMEIRAS X ÁGUA SANTA- ALLIANZ PARK

O jogo não vale nada para o Verdão, que já está classificado para a fase decisiva do estadual. Mas a equipe de Diadema luta contra a degola, e uma vitória simples já basta para evitar o descenso. 

SANTO ANDRÉ X ITUANO- CANINDÉ

O Azulão já está no mata-mata, assim como o Palmeiras, em seu grupo. Já o Galo de Itu luta contra a degola, e uma vitória já serve para escapar.

OBS: As sedes das partidas podem sofrer alterações, por conta da reclassificação do Plano SP, pelo Governo Estadual, que será anunciada em breve.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *