×
PUBLICIDADE

Passo a passo para pagar boleto online do IPVA 2021

Redação

18 de fevereiro de 2021 - updated: 18 fev 2021 às 13:08

Por conta do isolamento social devido a pandemia de covid-19, a população pela realização de muitas ações online, sem ter que sair de casa, uma delas é o pagamento de contas. No caso do IPVA, o  governo de diversos estados do Brasil permitem que os contribuintes possam pagar o imposto por aplicativos de bancos e serviços de home banking.

Dessa maneira, as pessoas poderão estar em dia com os tributos sem precisar sair de casa. Vale ressaltar que as possibilidades de pagamento variam de acordo com o estado.

Da mesma forma, as regras relacionadas ao imposto também possuem as diferenças de acordo com a região. Em geral, o IPVA pode ser pago em cota única, com desconto, ou à vista. Os prazos de pagamentos podem ser unificados ou diferentes de acordo com o número final da placa do veículo.

Sendo assim, é importante estar atento às regras e formas de pagamento de cada estado. Para isso, basta acessar o site do respectivo governo estadual.

Como pagar o boleto online do IPVA 2021

No Rio Grande do Sul, por exemplo, os contribuintes podem pagar o imposto online pelo home banking dos bancos credenciados Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. Além disso, é possível fazer o pagamento no Banco do Brasil — mas somente para clientes.

Sendo assim, a pessoa deve acessar as plataformas de um dos bancos credenciados e quitar o valor. Para efetuar o pagamento, o contribuinte precisa apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CVLV) ou informar a placa e o Renavam do Veículo.

Além do pagamento pela internet, o contribuinte do Rio Grande do Sul pode quitar o tributo em qualquer agência e pontos de atendimento destas instituições financeiras. Outra forma de pagamento neste estado é por meio das agências lotéricas da Caixa Econômica Federal.

Para que os contribuintes deste estado possam ter mais informações sobre o imposto, o governo oferece o site IPVA RS 2021. Neste caso, é possível consultar dados como as multas, valores a pagar e pendências.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"